CASAMENTOS

ONDE MORA A FELICIDADE?

Marina & Thadeu :: onde mora a felicidade?

Olá, a paz!

Nesse tempo festivo, onde trocamos votos de felicidade com as pessoas do nosso convívio, queria compartilhar com vocês um importante ensinamento que aprendi ao contar a história da Marina e do Thadeu.

Nas sábias palavras do @celebrantecelitomeier que abrem esse vídeo, o alerta que ele faz para o casal na cerimônia é um aviso para todos nós que buscamos e desejamos a felicidade:“Recebam o voto de Felicidade,mas toma cuidado:A FELICIDADE COSTUMA ESTAR ONDE VOCÊ A COLOCA!”

Nessa época de final de ano costumamos fazer um balanço da vida e aproveitamos para traçar metas para o novo tempo que está por vir. E isso é algo valioso que todos deveríamos realmente parar pra fazer!

O grande perigo aqui é colocar a felicidade somente no atingir da meta, e se esquecer que a verdadeira felicidade está escondida no momento presente, em cada passo que daremos até lá!

Como disse o sábio Celito:“Quando colocamos a felicidade no dia de amanhã, passamos a vida correndo na esquerda e querendo chegar, e não percebemos o que está acontecendo ao nosso lado!” Como bem sabemos, a pista da esquerda em uma estrada é reservada pra quem está em alta velocidade e quer chegar mais rápido ao destino. 

O grande problema dos que correm (e muitas vezes eu me vejo nesse lugar), é não desfrutarem a beleza da paisagem no caminho, da conversa com a pessoa querida que está ao seu lado, da brisa suave que vem da janela e refresca os momentos de intenso calor. 

Desejo de coração que não seja assim com a gente!

Que possamos colocar a felicidade onde estivermos, em tudo que fizermos!

E como disse meu amigo: "Quando a gente vive cada instante como único e como último, a gente semeia uma experiência de eternidade!"

Esses são os meus votos de felicidade para todos nós!

Um forte abraço,Gui Frejah (agradeço de coração aos queridos @nininhacampos e @thadeump pelos incríveis momentos de felicidade que vivemos nessa jornada de construção do Filme de vocês. Pela emoção e alegria de vocês ao assistirem o trabalho, sinto que nossa meta foi atingida com louvor, mas o mais importante mesmo foram os passos que demos juntos nessa construção! Ganhei amigos pra vida! Glória a Deus por isso!)